Quão importante é a tecnologia na educação?

Como os computadores ainda não são amplamente utilizados em muitas escolas, o processo de ensino é dominado pelos métodos tradicionais. É dominado pela forma frontal de trabalho, onde o professor teve bastante interação com os alunos. Não prosperar em seu próprio ritmo e atividade insuficiente dos alunos foi uma das desvantagens desse tipo de aprendizado. Em sala de aula, temos crianças que não são uniformes no conhecimento e nunca prestam atenção suficiente àqueles que não são suficientemente dominados pelo material e aqueles que estão acima da média tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Essa diferença é muitas vezes dificultada pelo trabalho de avaliação do professor e como transferir conhecimento para um grupo de crianças com diferentes conhecimentos.

O professor escolhe manter um bom ensino onde as crianças com conhecimento insuficiente não obteriam o conhecimento necessário. As crianças com conhecimento insuficiente podem progredir suavemente sem o sentimento desagradável de sua ignorância, frustração e humildade, enquanto que para as crianças mais avançadas o ensino será entediante. Com o desenvolvimento da tecnologia de informação e comunicação, especialmente computadores, vários os pesquisadores estavam tentando ver os benefícios e o efeito de seu uso em comparação com o aprendizado tradicional mais antigo. Durante muitos anos, tentamos dar respostas à questão das vantagens e desvantagens entre o ensino tradicional e o moderno, onde prevalecia a tecnologia educativa. O período de 1967 a 1972 é considerado um período de consolidação da tecnologia educacional, que se tornou o termo mais comumente usado na ciência da pedagogia e no processo educacional (Даниловић, 2004).

Com a aplicação da tecnologia educacional, os alunos podem progredir de maneira independente no domínio dos materiais de ensino, escolher o ritmo de trabalho, repetir o material que não é suficientemente claro, que após os testes realizados obter resultados imediatos e acompanhar seu progresso tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. O conteúdo interativo multimídia oferece uma grande vantagem do aprendizado moderno em relação ao aprendizado tradicional. Com a aplicação da tecnologia educacional, obtemos feedback entre o professor e o aluno. Entre os primeiros estudos sobre a comparação das formas tradicional e moderna, com a ajuda da pesquisa de tecnologias educacionais, estava Clark Richard (Clark, R. 1983). ). Ele tentou comparar a pesquisa entre palestras e orientação por computador e instruções para determinar qual é a melhor maneira de aprender.

Ele chegou à conclusão de que ambos são eficazes dependendo das maneiras como são usados. A mesma conclusão veio de outros autores (Dynarski et al. 2007; Kulik, 2003) e é que existem algumas grandes diferenças no uso da tecnologia educacional e do ensino tradicional. Por outro lado, a pesquisa no Centro de Pesquisa Educacional em Pittsburgh, dentro da Instrução Individualmente Prescrita, mostrou que os computadores são mais adequados às habilidades individuais dos alunos do que aos próprios professores tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. A tecnologia educacional deve inevitavelmente ser integrada em salas de aula e currículos.

Com o advento da tecnologia educacional no professor da sala de aula, a educação é confrontada com o desafio de os professores integrarem a tecnologia educacional em seu trabalho diário. Numerosos estudos mostraram que um pequeno número de professores está disposto a integrar a tecnologia educacional em suas atividades de ensino (Becker, 2000; Hermans et al., 2008; Stošić e Stošić, 2013; Wang et al., 2004). A razão é que existem duas categorias de professores no entendimento da tecnologia educacional tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Alguns deles têm uma compreensão completa dos aparelhos técnicos modernos e da sua operação, enquanto outros acham que é necessário que adquiram conhecimentos técnicos adicionais sobre os aparelhos e métodos, métodos de ensino, relação aluno-professor … Estes dois grupos representam um grupo de professores entre professores mais velhos e mais jovens.

Os professores mais velhos, durante o estudo, não tinham a possibilidade de treinar com aparelhos técnicos modernos, não possuíam tecnologia da informação, tecnologia educacional … enquanto a geração mais jovem de professores possuía o conhecimento necessário para o uso da tecnologia educacional. Para uma melhor compreensão da tecnologia educacional, é necessário um conjunto de informática, pedagogia, psicologia, cibernética, informática … O conhecimento que os professores possuem é suficiente para o uso básico da tecnologia educacional. No entanto, a tecnologia educacional é um grande sistema tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Em primeiro lugar, os professores têm um conhecimento básico do uso da tecnologia educacional. É preciso muito mais treinamento profissional através de uma variedade de conferências, cursos, literatura profissional, seminários … a fim de obter um melhor conhecimento no uso da tecnologia educacional.

O fato é que, sob o uso de tecnologia educacional, principalmente devido ao equipamento escolar deficiente, recursos necessários, informações e conhecimento insuficientes dos professores e a falta de interesse e falta de motivação dos professores para usá-los. Os professores têm que estar motivados para usar o mesmo, pois o uso da tecnologia educacional no ensino proporciona melhor interação com os alunos, melhor recepção das informações, pois os alunos recebem conhecimento visual, auditivo e cinestésico. Entre outras coisas, uma tecnologia educacional motiva os alunos a trabalhar de forma independente, onde o aluno está mais motivado a retornar ao aprendizado e ao trabalho, porque o equipamento técnico moderno está amplamente disponível a qualquer momento.

A tecnologia educacional é uma aplicação sistemática de processos e recursos tecnológicos relevantes no ensino, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Envolve uma abordagem disciplinada para identificar as necessidades dos alunos, aplicar a tecnologia nas instruções e acompanhar seu desempenho.

Muitas pessoas estão se perguntando: o que você quer dizer com tecnologia educacional? Existem muitas definições do conceito, principalmente porque cada educador implementa a tecnologia de uma maneira única. Se tentássemos chegar a uma definição simples, a que apresentamos acima seria.

Primeiro de tudo, EdTech é uma abordagem sistemática. O que isto significa? Um educador não pode escolher ferramentas aleatórias e usá-las com metas aleatórias na sala de aula. Ainda há um currículo a seguir.

Processos e recursos tecnológicos relevantes. Isso significa que os processos e recursos devem ser relevantes para os objetivos e marcos do currículo. A EdTech também tem um propósito: melhorar o desempenho dos alunos tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Todas as ferramentas e métodos que estão sendo introduzidos na sala de aula devem ser direcionados por essa meta.

Finalmente, o EdTech também exige que o educador tenha uma abordagem disciplinada para revelar as necessidades dos alunos. Essas necessidades ajudarão a determinar a tecnologia relevante a ser aplicada na sala de aula. Todos os resultados devem ser rastreados, para que o professor saiba o quão eficazes são seus métodos. Se os alunos não estiverem obtendo bons resultados após a implementação de uma ferramenta específica, o professor deve procurar por um melhor.

Nem todo professor está pronto para começar a usar o EdTech em seus métodos de ensino. É exatamente por isso que as universidades estão oferecendo programas relacionados à tecnologia educacional, por isso as futuras gerações de professores estarão prontas para atender a todas as necessidades dos estudantes modernos. Quanto às atuais gerações de professores, eles têm a responsabilidade de atualizar suas habilidades tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Por que a tecnologia é importante na educação?
Agora que temos uma definição clara do conceito, vamos nos concentrar em outro ângulo: qual é a importância da tecnologia na educação? Há várias razões pelas quais todos os professores devem começar a introduzir ferramentas de tecnologia em suas salas de aula. Vamos listar alguns deles.

Os estudantes exigem isso
Esses estudantes PRECISAM de tecnologia na sala de aula. Assim como gerações anteriores de estudantes precisaram de livros didáticos coloridos e nós fornecemos que, para eles, temos que respeitar as necessidades dos alunos modernos também.

Eles estão interagindo com a tecnologia fora da sala de aula diariamente. Eles querem usar smartphones e tablets dos pais. Eles sabem como tocar suas músicas favoritas no YouTube tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. A tecnologia faz parte do seu estilo de vida e eles adoram isso. Como professores, temos que respeitar essa inclinação. Na verdade, podemos usá-lo para nossa vantagem.

Quando introduzimos a tecnologia na sala de aula, usamos algo de que eles gostam. Eles serão facilmente envolvidos no processo de aprendizagem. A tecnologia está tornando o aprendizado mais divertido e acessível para os alunos de hoje.

Novos professores estão exigindo isso também
A educação das últimas gerações de professores tem uma virada significativa: eles estão sendo ensinados a usar o EdTech em suas salas de aula. Eles sabem como usar a tecnologia de muitas maneiras úteis. A tecnologia está facilitando seu trabalho. Isso os ajuda a avaliar o conhecimento de seus alunos da forma mais objetiva possível. Também ajuda a manter toda a turma envolvida.

Novos professores sabem como usar a tecnologia a seu favor. Eles querem usá-lo. O resto de nós tem que seguir as tendências. Como o EdTech agora é considerado uma necessidade, precisamos implementá-lo.

Eles têm que aprender como usá-lo
A tecnologia está em todo lugar. Alunos do ensino médio, universitários e universitários precisam saber como usar a Internet para concluir projetos. Quando chegam ao mercado de trabalho, os empregadores exigem essas habilidades.

Como professor, você tem a responsabilidade de tornar seus alunos cidadãos digitais responsáveis. O uso responsável da tecnologia começa na sala de aula.

Tecnologia melhora a experiência de aprendizagem
Quais são os papéis da tecnologia educacional na aprendizagem? Esta seria a resposta mais clara: melhora a experiência de aprendizagem. Os pesquisadores de Stanford descobriram que, quando os professores implementam a tecnologia adequadamente, eles podem melhorar os processos de aprendizagem e fechar as lacunas de desempenho entre os alunos. O mesmo relatório mostrou que a substituição de professores por tecnologia não é um método bem-sucedido tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Os alunos ainda precisam de seus professores. No entanto, emparelhar professores com tecnologia é atualmente o melhor método de fornecer educação de alta qualidade para os alunos.

Um dos maiores motivos para começar a usar a tecnologia em sala de aula é o mais simples possível: ela melhorará a experiência de aprendizado dos alunos. Não deveria ser o suficiente?

Teste foi on-line
É um protocolo que você, como professor, não consegue controlar. Seus alunos farão testes padronizados que exigem conhecimentos adequados de informática. O teste online tem toneladas de vantagens. Os alunos podem ver suas pontuações em tempo real e é mais fácil para os professores acompanharem seu desempenho.

Quando você começa a apresentar testes on-line divertidos na sala de aula, prepara seus alunos para os testes padronizados. Eles se acostumarão com o ambiente, para que não fiquem sobrecarregados com os grandes testes quando chegar a hora deles.

Como a tecnologia afeta a educação?
A tecnologia melhora a educação? Essa é a grande questão que temos que responder. Se não melhorar a educação em grande medida, vale a pena tentar?

A resposta é sim, melhora a educação em grande medida. Vamos ser específicos: como a tecnologia pode melhorar a educação?

EdTech mantém estudantes envolvidos
Quando os professores estiverem usando a tecnologia de maneira eficaz, manterão os alunos envolvidos no processo de aprendizado. Isso é exatamente o que um estudo publicado no British Journal of Educational Technology mostrou. O estudo não negligencia a importância do professor. De fato, os pesquisadores afirmam que “quando os professores têm concepções mais“ sofisticadas ”de ensino, é mais provável que eles usem estratégias instrucionais que resultam na aprendizagem do aluno e no engajamento ativo no processo”.

Quando os professores decidem usar a tecnologia, o processo de preparação tem que ir além da competência tecnológica. Eles precisam analisar as necessidades de seus alunos e escolher as ferramentas certas para tarefas específicas, testes e metas.

Como os alunos estão fascinados com a tecnologia, podemos encontrar uma maneira de usá-la com o objetivo de aumentar o engajamento.

Tecnologia ajuda estudantes a melhorar seus resultados
A sala de aula invertida é uma enorme tendência educacional. Quando o professor introduz ferramentas digitais para serem usadas fora da sala de aula, elas podem usar o tempo de aula para avaliação, discussões e interações que importam. Eles podem prestar atenção às realizações de cada aluno e podem personalizar o processo educacional.

O professor pode usar métodos diferentes para captar a atenção dos alunos e avaliar seu progresso. Com essa abordagem, podemos melhorar o processo de aprendizagem.

Os alunos podem aprender com seu próprio ritmo
A sala de aula tradicional torna isso difícil. Os alunos de hoje ainda precisam fazer um teste padronizado e seguir um currículo. No entanto, com a integração da tecnologia na sala de aula, eles têm a opção de levar as coisas devagar. Eles podem voltar para lições e conceitos que não entendem. Eles podem obter instruções on-line para apoiar o processo de aprendizagem. Aqueles que estão avançados podem prosseguir com as lições on-line.

A tecnologia torna o aprendizado personalizado e essa é uma das suas maiores vantagens.

Tecnologia melhora todo o sistema educacional
Como a tecnologia melhora a educação? Isso torna todas as informações disponíveis. Qualquer um pode aprender alguma coisa. Não há absolutamente nenhuma limitação para o que os alunos podem aprender fora da sala de aula. Se alguém quiser se tornar um carpinteiro, não conseguirá as instruções na escola. As lições on-line, no entanto, ensinam o básico. Se um aluno elementar quiser ser um cientista, ele poderá fazer aulas de ciências para iniciantes e avançados online.

Quando o professor estabelece as bases para o uso responsável da tecnologia, eles estão abrindo as portas para um mundo ilimitado de conhecimento. Deveríamos nos orgulhar disso.

no responses for Quão importante é a tecnologia na educação?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *